LEIS DO JOGO
   LEI IV - O EQUIPAMENTO DOS JOGADORES
   SEGURANÇA
Nenhum jogador pode usar qualquer objecto perigoso para si ou para os outros jogadores
   DECISÃO 1

Os jogadores não estão autorizados a exibir slogans ou publicidade que figurem numa camisola interior. Qualquer jogador que levante a camisola para expor slogans ou publicidade será sancionado pela organização da competição.

   DECISÃO 2

  As camisolas devem ter mangas.

   EQUIPAMENTO BASE

O equipamento de base do jogador compreende:

- Camisola ou camisa

- Calções - se o jogador usa calções térmicos, estes devem ser da mesma cor que a cor predominante dos calções

- Meias

- Caneleiras

- Calçado (utilização obrigatória) - só serão autorizadas alpercatas de pano (lona) ou de couro macio, com sola de borracha ou outro material similar.

   NUMERAÇÃO DAS CAMISOLAS

A numeração das camisolas dos jogadores é obrigatória, nas costas, de 1 a 15 e os números devem ser em cor que contraste com as cores das camisolas. Nas partidas internacionais, a numeração também será colocada na frente das camisolas em tamanho mais pequeno.

   CANELEIRAS
As caneleiras devem

- ser inteiramente cobertas pelas meias;

- ser de matéria adequada (caoutchouc, plástico ou matérias similares;

- oferecer um grau de protecção apropriado.
   EQUIPAMENTO DO GUARDA REDES

O guarda-redes está autorizado a usar calças compridas. Além disso, deve usar cores que o distingam dos outros jogadores e do árbitro.

Se o guarda-redes trocar de posto com com um seu colega, para além da camisola, terá que trocar as calças por calções curtos, mantendo o mesmo número. O substituto também mantém o seu próprio número na camisola de guarda-redes.

   INFRAÇÕES / SANÇÕES

O jogador faltoso será mandado sair do terreno de jogo para regularizar o seu equipamento e não poderá voltar ao campo sem previamente se apresentar a um dos árbitros, que terá de certificar-se de que o equipamento do jogador está em ordem. O jogador só poderá entrar em campo num momento em que a bola deixe de estar em jogo.

Se o jogo foi interrompido com um pontapé-livre indirecto executado por um jogador da equipa adversária no local onde se encontrava a bola no momento da interrupção do jogo.

Adicionar aos favoritos | Termos e Condições


Site desenvolvido por: Microdrive - Informática e Sistemas, Lda.