Notícia

 INEFICÁCIA VALE DERROTA



Disputou-se este sábado no Pavilhão dos Lombos, o jogo da 13ª jornada Liga Sport Zone Futsal época 2015/16 que encerrou a 1ª volta num jogo em que o Belenenses/ExpressGlass apesar do enorme domínio sobre a equipa da Quinta dos Lombos acabou por ser batida por 4-1.
Este foi de facto um jogo atípico que teve 2 intervenientes que não deveria ter tido e que começou a ser desenhado quando aos 4 minutos Pinto ganhou uma bola a meio campo e quando seguia isolado foi ceifado pelas costas por Marinho com os árbitros a mostrar o cartão amarelo ao jogador da casa. Pouco depois o mesmo Pinto foi de novo carregado pelas costas junto à linha de fundo com Filipe Duarte a considerar simulação e admoestar o nosso jogador com cartão amarelo.
Aos 7 minutos Bruno Pires aproveita um mau passe de um jogador da casa e remata cruzado ao poste da baliza de Sandro. Aliás o guarda redes da equipa da casa foi o homem do jogo com uma exibição a roçar a perfeição evitando com enormes defesas que a nossa equipa chegasse ao golo.
Já perto do intervalo um lance em que um jogador da casa tocou a bola com o braço no interior da área com o árbitro que estava de frente para o lance a levar o apito à boca mas para espanto geral Filipe Duarte que estava nas costas e não poderia ajuizar o lance de forma correcta deu sinal para deixar seguir o jogo.
E foi uma tremenda injustiça o que aconteceu a 25 segundos do intervalo quando Varela aproveitou uma perda de bola e se isolou batendo Sérgio com um remate cruzado.
Na segunda parte continuou o show de Sandro na baliza dos Lombos tendo ainda contado com a ajuda dos postes em várias ocasiões.
Aos 26 minutos Bruno Pires é carregado sem que nada fosse assinalado e Eddy aproveitou para fuzilar a baliza de Carlos Paulo aumentando para 2 golos a vantagem da equipa da casa.
E aos 30 a equipa da casa beneficiando de alguma passividade da nossa equipa em zona defensiva permitiu após um canto que Rúben rematasse e Marinho desviasse para o fundo na nossa baliza.
A 5 minutos do final em mais uma oportunidade para a nossa equipa Dario rematou ao poste com a bola a sobrar para Zé Trindade que aproveitando o facto de a nossa equipa já estar a actuar com Bruno Pires como volante rematou para o 4-0.
O tento de honra surgiu num remate forte de Pinto que tabelou ainda num adversário e traiu Sandro.
Mesmo a fechar o encontro a nossa equipa beneficiou de um livre de 10 metros com Dario a acertar no poste e na recarga Pinto a acertar de novo no poste num lance que foi o espelho do que se passou este sábado, no qual a nossa equipa fez 61 remates, contra apenas 8 da Quinta dos Lombos que teve uma percentagem de aproveitamento excelente.
No entanto quando se perde por números tão expressivos não vale a pena lamentar as várias bolas no poste, as inúmeras ocasiões de baliza aberta desperdiçadas nem os erros de arbitragem que penalizaram sempre a nossa equipa.
Parabéns à Quinta dos Lombos. Quando a nós, fica o registo do apuramento para a Taça da Liga, o primeiro objectivo cumprido da época, mas que não foi conquistado como gostaríamos, com uma vitória.
Por último lamentar algumas notícias escritas por pessoas que por certo não assistiram ao encontro que dão conta de agressões no final do jogo quando o que se passou foi alguma troca de palavras mais acaloradas entre alguns jogadores de ambas as equipas mas que foram de imediato sanadas pela intervenção de elementos das duas equipas. É de facto lamentável que se escrevam coisas que não correspondem à verdade pondo em causa o bom nome de atletas e de instituições que sempre dignificaram o desporto e em concreto o futsal em Portugal.

FICHA DE JOGO
Pavilhão Desportivo dos Lombos, 28 de Novembro de 2015 - 16.00
Árbitros: Filipe Duarte e Pedro Costa (A.F. de Coimbra)
Resultado da 1ª parte: 1-0
Resultado da 2ª parte: 3-1
Resultado final: 4-1

QUINTA DOS LOMBOS: Sandro (16), Marinho (3), Ruben (4), Maté (13) e Fábio Pinto (15)
Jogaram ainda: Eddy (8), Zé Trindade (9), Varela (11) e André Silva (12)
Treinador: Rodrigo Barreiros
BELENENSES: Sérgio (1),Pinto (7), João Marques (11), Bruninho (13) e Gonçalo Farinha (15)
Jogaram ainda: Carlos Paulo (12), Paulinho (3), Bruno Pires (4), Dario (5), Tiago (9) e Nando (17)
Treinador: Carlos Teixeira

MARCHA DO MARCADOR:
1-0 por Varela aos 19 minutos
2-0 por Eddy aos 26 minutos
3-0 por Marinho aos 30 minutos
4-0 por Zé Trindade aos 25 minutos
4-1 por Pinto aos 37 minutos

DISCIPLINA
Cartão amarelo:
Marinho aos 4 minutos
Sérgio aos 4 minutos
Ruben aos 4 minutos
Pinto aos 4 minutos
Gonçalo Farinha aos 6 minutos
Eddy aos 28 minutos
André Silva aos 28 minutos

 
  FONTE:  Julio Futsal CFB

 Data:  2015-11-28   

TODAS AS NOTÍCIAS

Adicionar aos favoritos | Termos e Condições


Site desenvolvido por: Microdrive - Informática e Sistemas, Lda.