Notícia

 ENTRAR A VENCER NO NOVO ANO



Disputou-se este domingo no Pavilhão Acácio Rosa, o jogo da 16ª jornada Liga Sport Zone Futsal época 2015/16 num jogo que colocou frente a frente as equipas do Belenenses/ExpressGlass e do Gualtar/Meltino que acabou com uma vitória da nossa equipa por 3-1.
Os primeiros minutos do encontro mostraram uma equipa do Belenenses/ExpressGlass a jogar de forma autoritária e pressionando a equipa adversária sempre que esta tinha a posse da bola não permitindo que esta conseguisse organizar o seu jogo.
Desta forma não foi de estranhar que tivesse surgido em grande plano o guarda redes Babas que com 3 defesas de elevado grau de dificuldade todos eles da autoria de Dario, evitou que a nossa equipa conseguisse abrir o marcador nos primeiros 10 minutos do encontro.
A nossa equipa poderia ter chegado ao golo também num lance ensaiado em que Bruno Pires tocou a bola em Gonçalo Farinha que recebeu e assistiu Jota que pressionado por um adversário rodou e rematou forte com a bola a sair rente ao poste esquerdo da baliza de Babas.
Com o avançar do tempo a equipa do Gualtar foi equilibrando a partida surgindo mais perto da nossa área onde também Carlos Paulo se mostrou atento e sempre em bom plano mantendo dessa forma a sua baliza inviolável.
A última grande oportunidade de golo surgiu a escassos segundos do final Jota teve um remate fantástico que Babas parou com uma excelente intervenção.
A segunda parte manteve o mesmo cariz do primeiro tempo mas sem que se visse o momento em que as equipas iriam conseguir marcar.
Aos 27 minutos uma excelente jogada da nossa equipa em saída de pressão e sempre ao primeiro toque a bola rodou por todos os elementos até chegar a João Pires que colocou ao segundo poste onde Jota surgiu ligeiramente atrasado para o desvio final.
Finalmente ao minuto 33 deu-se uma explosão de alegria nas bancadas respondendo a um remate fantástico de Bruno Pires que não deu qualquer possibilidade de defesa a Babas que nem sequer esboçou a defesa.
Ainda se festejava o inaugurar do marcador quando a nossa equipa teve um lance de contra ataque 3x1 conduzido por João Marques que serviu Nando que rematou para uma defesa de recurso de Babas com a bola a sobrar para Bruno Pires de fuzilou a baliza contrária e bisou na partida.
A perder por 2 golos o técnico José Vasconcelos arriscou tudo na colocação de Ricardo Fernandes como guarda redes avançado para os últimos 4 minutos e conseguiu reduzir num lance em que Lincon surgiu ao segundo poste a desviar para a baliza de Carlos Paulo.
No entanto logo de seguida e após uma defesa Carlos Paulo arriscou e saiu a jogar indo até perto da área contrária depois de ter passado por toda a gente e rematou cruzado batendo Babas e estabelecendo o 3-1 que se manteria até final.

FICHA DE JOGO
Pavilhão Acácio Rosa, 3 de Janeiro de 2016 - 15 horas
Árbitros: Nuno Bogalho e Filipe Duarte ( A. F. de Coimbra )
Resultado da 1ª parte: 0-0
Resultado da 2ª parte: 3-1
Resultado final: 3-1

BELENENSES/EXPRESSGLASS: Carlos Paulo (12), Dario (5), Tiago (9), João Marques (11) e Bruninho (13)
Jogaram ainda: Bruno Pires (4), Pinto (7), João Pires (8), Jota (10), Gonçalo Farinha (15) e Nando (17)
Treinador: Carlos Teixeira
GUALTAR/MELTINO: Babas (22), Lincon (2), Ricardo Fernandes (3), Tita (9) e Tuty (14)
Jogaram ainda: Léo Moraes (8), Julinho (10), João Carvalho (21), Serginho (31) e Cristiano (99)
Treinador: José Vasconcelos

MARCHA DO MARCADOR:
1-0 por Bruno Pires aos 33 minutos
2-0 por Bruno Pires aos 34 minutos
2-1 por Lincon aos 37 minutos
3-1 por Carlos Paulo aos 37 minutos

DISCIPLINA
Cartão amarelo:
Jota aos 11 minutos
Serginho aos 31 minutos
Carlos Paulo aos 37 minutos

 
  FONTE:  Julio Futsal CFB

 Data:  2016-01-03   

TODAS AS NOTÍCIAS

Adicionar aos favoritos | Termos e Condições


Site desenvolvido por: Microdrive - Informática e Sistemas, Lda.