Notícia

 AFASTADOS DA FINAL 8



Disputou-se este domingo no Pavilhão Acácio Rosa, o jogo da 5ª eliminatória da Taça de Portugal em Futsal época 2015/16 num jogo que colocou frente a frente as equipas do Belenenses/ExpressGlass e dos Leões de Porto Salvo que acabou com o afastamento da nossa equipa após a marcação de grandes penalidades.
Esta tarde, no pavilhão Acácio Rosa em Belém, assistimos a um verdadeiro hino ao futsal, o empate 5-5 entre Belenenses e Leões de Porto Salvo, após prolongamento, só nas grandes penalidades os Leões foram mais fortes vencendo por 3-4.
O jogo começou praticamente com primeiro golo dos visitantes, por intermédio de Hugo Eduardo aos 2 minutos, numa jogada de contra-ataque com Pauleta a servir Hugo Eduardo, que só teve de encostar para o 0-1.
Em desvantagem o Belenenses começou a ter mais iniciativa de jogo, com o Porto Salvo a baixar o seu bloco e apostar na velocidade de Pauleta para sair em rápidos contra-ataques.
No entanto aos 10 minutos de jogo a bola chegou ao pivot João Silva, que com um bom pormenor técnico fez a bola passar por cima do defesa azul, com Jota ao tentar cortar o lance a acabar por fazer um chapéu a Carlos Paulo.
A estratégia de Rodrigo Pais estava a resultar em pleno, já que o Belenenses não conseguia incomodar Carlo, apesar de ter mais posse de bola embora inconsequente e sempre com os Leões à espreita de saídas rápidas.
Até que finalmente Bruno Pires, aos 18 minutos reduziu para 1-2 após um canto no lado esquerdo do ataque com a bola a ser posta nos pés de do camisola 4, que remata cruzado para um grande golo.
A segunda parte começou com o Belenenses à procura do empate, sempre com mais bola, mas ou por desacerto na finalização, ou pela ação de Carlo a vantagem dos Leões mantinha-se até que aos 27 minutos, uma distração da defesa azul permitiu que Pauleta depois de roubar a bola ao seu adversário, se isolasse perante Carlos Paulo, que ainda defendeu o primeiro remate mas na recarga não conseguiu evitar que os Leões ficassem com 2 golos de vantagem.
A nossa equipa não poderia ter melhor resposta, pois no mesmo minuto numa jogada rápida Pinto faz um golaço num remate em zona frontal com a bola a entrar no ângulo superior direito da baliza de Carlo que não teve reação.
Estávamos assistir a um grande jogo, com as duas equipas a quererem ganhar a partida. Aos 31 minutos, João Silva voltava a recolocar os Leões com dois golos de vantagem após jogada de Bruno Santos e Hugo Eduardo com a bola a chegar ao pivot leonino que roda bem sobre o seu adversário, remata para defesa de Carlos Paulo, mas na recarga, João fazia o 2-4.
Aos 32 minutos o Belenenses volta a reduzir, distração da defesa verde, a esquecer-se de Jota que apareceu sozinho na cara de Carlo, e faz um golo de calcanhar a reduzir para 3-4.
Faltavam 8 minutos para o fim, e o jogo estava relançado. 35 minutos de jogo, mais uma jogada rápida de contra-ataque, com Bruno Santos a isolar-se perante Carlos Paulo, tanto quis colocar a bola que atirou ao poste. A seguir a este lance a equipa da casa, arriscou tudo no 5x4 e a 5 segundos do fim deu resultado após um lance de linha lateral marcado rápido, lance confuso já dentro área, e Gonçalo Farinha a empurrar para o golo, o pavilhão Acácio Rosa, veio abaixo e logo de seguida o jogo acabou.
Prolongamento começa, com as 2 equipas tapadas com 5 faltas pelo que não arriscavam tanto nos lances divididos, a primeira parte acabou sem grandes oportunidades.
A segunda parte do prolongamento, começou com o golo dos Leões aos 46 minutos: Bruno Santos ganha lance dividido com João Marques e já perto da área azul, a bola sobra para Hugo Eduardo, que a meias com Bruninho chuta para a baliza, pondo os visitantes de novo em vantagem por 4-5.
A partir do golo o Belenenses volta a jogar de 5x4 e a 38 segundos do fim o árbitro assinala grande penalidade, por mão de Xavi na área. Na conversão do penalti, Pinto não tremeu e repôs de novo a igualdade.
Com um empate a 5 o jogo ia ser decidido através de castigos máximos.
Carlo defendeu a primeira grande penalidade, mas Sérgio não quis ficar atrás e defendeu a última e decisiva grande penalidade, ao fim das 3 penalidades, registava-se um empate a 2-
Morte súbita a partir de então, e no quinto castigo máximo, João Pires atirou à trave e Diogo colocou os Leões de Porto Salvo nos oitavos de final da taça.
Grande jogo futsal, parabéns as duas equipas que quiseram ganhar, era injusto para qualquer uma perder, mas tinha que ser e aí os visitantes foram mais fortes nos penaltis.

FICHA DE JOGO
Pavilhão Acácio Rosa, 6 de Março de 2016 - 15 horas
Árbitros: Rafael Martins e Ricardo Fernandes ( A. F. de Lisboa )
Resultado da 1ª parte: 1-2
Resultado da 2ª parte: 3-2
Resultado final: 4-4
Resultado após prolongamento: 5-5
Resultado após grandes penalidades: 8-9

BELENENSES/EXPRESSGLASS: Carlos Paulo (12), Dario (5), Pinto (7), João Pires (8) e Bruninho (13)
Jogaram ainda: Sérgio (1), Bruno Pires (4), Tiago (9), Jota (10), João Marques (11), Gonçalo Farinha (15) e Nando (17)
Treinador: Carlos Teixeira
LEÕES PORTO SALVO: Carlo (12), Hugo Eduardo (3), Paulo Fonseca (6), Xavi (7) e Pauleta (8)
Jogaram ainda: Bruno Santos (2), Diogo Santos (4), Bruno Cardoso (5), João Silva (9), Fábio Armando (17) e Papa Unjanque (20)
Treinador: Rodrigo Pais de Almeida

MARCHA DO MARCADOR:
0-1 Hugo Eduardo aos 2 minutos
0-2 Jota aos 11 minutos
1-2 Bruno Pires aos 18 minutos
1-3 Pauleta aos 27 minutos
2-3 Pinto aos 27 minutos
2-4 João Silva aos 31 minutos
3-4 Jota aos 32 minutos
4-4 Gonçalo Farinha aos 40 minutos
4-5 Hugo Eduardo aos 46 minutos
5-5 Pinto aos 49 minutos

GRANDES PENALIDADES
Jota – Defendida
Paulo Fonseca – Golo (5-6)
Pinto – Golo (6-6)
Pauleta – Golo (6-7)
Dario – Golo (7-7)
Xavi – Ao lado
Gonçalo Farinha – Golo (8-7)
Fábio Armando – Golo (8-8)
João Pires – à barra
Diogo Santos – Golo (8-9)

DISCIPLINA
Fábio Armando aos 15 minutos
Gonçalo Farinha aos 17 minutos
Dario aos 26 minutos
Sérgio aos 38 minutos
Bruno Santos aos 44 minutos
Jota aos 49 minutos
Xavi aos 49 minutos

 
  FONTE:  Julio Futsal CFB

 Data:  2016-03-07   

TODAS AS NOTÍCIAS

Adicionar aos favoritos | Termos e Condições


Site desenvolvido por: Microdrive - Informática e Sistemas, Lda.