Notícia

 VITÓRIA NA LUTA PELOS PLAY-OFF



Disputou-se este sábado no Pavilhão Municipal do Fundão, o jogo da 21ª jornada Liga Sport Zone Futsal época 2015/16 num jogo em que o Belenenses/ExpressGlass bateu o Fundão, por uma 4-3, naquele que foi um triunfo importantíssimo dos Conquistadores na luta por um lugar nos Play-Off.
Ao triunfar na deslocação ao Fundão, a nossa equipa cimentou o lugar entre os oito postos que dão acesso ao "play-off".
Beneficiando do empate da formação dos Leões de Porto Salvo na véspera, os "Conquistadores" aproveitaram para dilatar a vantagem pontual face ao emblema da linha de Cascais.
Empenhada em regressar às vitórias o Fundão assumiu o jogo desde o início procurando pressionar alto sem bola com a resposta do Belenenses em rápidas transições.
O maior ascendente inicial do Fundão foi coroado quando, à passagem do oitavo minuto Nuno Couto desviou oportunamente um remate de Tunha, inaugurando o marcador.
Até então, Sérgio, tinha respondido bem às investidas dos homens da serra. A resposta do Belenenses não tardou e à passagem do minuto 13, na cobrança de um canto, Jota procurou alvejar diretamente a baliza à guarda de Iago Barro e acabou por ser feliz, beneficiando de um desvio inoportuno do guardião espanhol para dentro da própria baliza.
E foi com uma igualdade a um golo que se ajustava ao desenrolar do jogo que as equipas recolheram aos balneários.
A etapa complementar não podia ter começado pior para a nossa equipa que viu Teka surgir à boca da baliza a desviar a bola do guardião contrário, devolvendo a vantagem à equipa da casa.
E como "no melhor pano cai a nódoa", Sérgio uma falha ao sair dos postes com a bola controlada acabando por a perder a meio-campo, viabilizando uma transição rápida que culminou com novo golo de Teka.
Com muito tempo para ser jogado Carlos Teixeira, pediu de imediato o seu tempo técnico e não poderia pedir melhor resposta que a que saiu dos pés de Tiago, atleta que atirou de meia distância com a espontaneidade do remate a trair o guarda-redes espanhol Iago, fazendo o segundo tento dos azuis.
A sensivelmente três minutos do apito final, em desvantagem pela margem mínima, o Belenenses optou pela estratégia de 5x4.
Já à entrada do último minuto e numa das tentativas da nossa equipa de alvejar a baliza do Fundão Márcio tocou a bola com a mão no interior da área com a dupla de arbitragem a assinalar o respectivo castigo máximo.
Na conversão, Pinto não deu hipóteses e bateu Iago restabelecendo o empate. Na tentativa de retomar a liderança do marcador, e também a jogar em 5x4 a nossa equipa recuperou a posse da bola e aproveitou para se colocar em vantagem pela primeira vez no marcador, por intermédio de Jota.
Os ânimos exaltaram-se e Tiago Soares acabou por ser expulso.
Este resultado permitiu ao Belenenses/ExpressGlass manter o oitavo posto e aumentou para 5 pontos a diferença sobre os seus adversários na luta por um lugar nos Play-Off.

FICHA DE JOGO
Pavilhão Municipal do Fundão, 26 de Março de 2016 - 16.00
Árbitros: Ruben Santos ( A. F. do Porto ) e Eduardo Coelho ( A. F. de Aveiro )
Resultado da 1ª parte: 1-1
Resultado da 2ª parte: 2-3
Resultado final: 3-4

FUNDÃO: Iago (19), Nuno Couto (7), Tiago (12), Eskerda (13) e Teka (23)
Jogaram ainda: Fábio (9), Liléu (10), Tunha (14), Ivo Oliveira (17), Anilton (18) e Márcio (77)
Treinador: Bruno Travassos
BELENENSES: Sérgio (1), Jota (10), João Marques (11), Bruninho (13) e Gonçalo Farinha (15)
Jogaram ainda: Bruno Pires (4), Dario (5), Mapuata (6), Pinto (7), João Pires (8) e Tiago (9)
Treinador: Carlos Teixeira

MARCHA DO MARCADOR:
1-0 por Nuno Couto aos 7 minutos
1-1 por Jota aos 13 minutos
2-1 por Teka aos 22 minutos
3-1 por Teka aos 22 minutos
3-2 por Tiago aos 23 minutos
3-3 por Pinto aos 39 minutos
3-4 por Jota aos 39 minutos

DISCIPLINA
Cartão amarelo:
Sérgio aos 10 minutos
Gonçalo Farinha aos 19 minutos
Teka aos 26 minutos
Anilton aos 35 minutos
Tiago Soares aos 39 minutos
Márcio aos 39 minutos
Iago aos 39 minutos

Cartão vermelho:
Tiago Soares aos 39 minutos

 
  FONTE:  Julio Futsal CFB

 Data:  2016-03-26   

TODAS AS NOTÍCIAS

Adicionar aos favoritos | Termos e Condições


Site desenvolvido por: Microdrive - Informática e Sistemas, Lda.