Notícia

 EXCELENTE ARRANQUE



Teve lugar este sábado no Pavilhão Acácio Rosa, o jogo da 1ª jornada Liga Sport Zone Futsal época 2016/17 num jogo que colocou frente a frente as equipas do Belenenses e do Fundão que acabou com uma vitória da nossa equipa por 7-3.
Com uma equipa recheada de caras novas e onde a equipa do Belenenses deposita esperanças de uma boa temporada a nossa equipa iniciou o encontro com 4 aquisições onde apenas o guardião Carlos Paulo não fazia a sua estreia no clube.
E foi precisamente o nosso guarda redes o primeiro a brilhar logo aos 2 minutos com uma excelente defesa a um remate de Márcio. No entanto não demorou muito o tento inaugural da partida pois no minuto seguinte após uma reposição lateral Teka com um remate forte e colocado bateu Carlos Paulo.
Procurou reagir de imediato a equipa do Belenenses e em lance de contra ataque Fábio Armando conduziu a bola pela esquerda e rematou cruzado para defesa atenta de Iago.
A pressão da nossa equipa ia-se acentuando e obrigava a equipa beirã a ter de recorrer à falta para parar os nossos jogadores não admirando por isso que a meio da primeira parte chegasse às 5 faltas.
A nossa equipa jogava bem mas continuava a não conseguir encontrar o caminho da baliza do Fundão. Com 3 minutos para jogar Tunha tem um remate inesperado que por muito pouco não resultou na igualdade.
Logo de seguida a nossa equipa dispôs de uma grande oportunidade para chegar à igualdade mas o remate de Jander na cobrança de um livre de 10 metros acabou por embater no poste direito da baliza beirã.
E foi já no último minuto da primeira parte que a nossa equipa conseguiria dar a volta ao marcador. Primeiro por Jander que dispõs de nova oportunidade da marca do 10 metros a castigar um corte com a mão de Couto, que com um remate colocado bateu Iago e repôs a igualdade e logo depois João Pires com um lance genial a passar por todos os jogadores do Fundão que lhe apareceram pela frente e rematou forte para gáudio do público que vibrou bastante com este golo.
E se a nossa equipa saiu a todo o gáz para as cabines regressou com a vontade e determinação de cedo colocar um ponto final nas dúvidas sobre quem iria vencer este encontro.
Logo no primeiro minuto fruto de uma pressão alta Dura roubou a bola a Teka e colocou em Tunha que disparou um míssil que bateu com grande estrondo na trave da baliza fundanense.
Este lance foi o prenúncio do que viria a acontecer pouco depois após uma grande lance de Fábio Armando pela direita que depois de deixar para trás 2 adversários colocou no meio onde Tunha com um remate forte e colocado fez o 3-1.
Foi o início de 6 minutos que dizimaram por completo a equipa contrária com um futsal de primeira água a deixar todos os presentes satisfeitos e convictos que esta época vai ser por certo de muitas alegrias para os azuis.
Com 3 minutos jogados Dura tem uma excelente iniciativa pela direita colocando depois no meio onde surgiu João Pires a desviar para o fundo das redes.
Aos 26 minutos depois de recuperar uma bola Jander surgiu na cara de Iago e com um chapéu prefeito fez um dos melhores golos da tarde para pouco depois após um lançamento longo de Carlos Paulo Jander com um toque de calcanhar a completar o seu primeiro hat-trick da temporada e a aumentar para 6-1.
A perder por 5 golos e com cerca de 10 minutos para jogar Adil Amarante arriscou na colocação de Couto como volante jogando de 5x4 mas logo de imediato Fábio Armando pressionou Danny e roubou-lhe mesmo a bola indo para a baliza deserta e fazendo mais um golo para o Belenenses.
Sentindo que a vitória já não iria fugir a nossa equipa passou a privilegiar a posse de bola não deixando no entanto a continuar a dispôr das melhores oportunidades para aumentar a vantagem.
E seria já na parte final da partida que os visitantes iriam conseguir atenuar um pouco a desvantagem em ambas as ocasiões por Hugo primeiro a surgir a desviar uma bola na área e depois num lance confuso a ser mais lesto que a defesa azul e conseguir o 7-3 final.
Foi pois uma excelente partida dos "Conquistadores" que conseguiram oferecer aos adeptos presentes um futsal de grande qualidade como já não se via há algum tempo deixando dessa forma antever uma boa época e o regresso do público ao Acácio Rosa por forma a voltar a transformá-lo num inferno para quem o visita.

FICHA DE JOGO
Pavilhão Acácio Rosa, 8 de Outubro de 2016 - 16.00
Árbitros: Vitor Rocha ( A. F. do Porto ) e Mário Silva ( A. F. de Viana do Castelo )
Cronometrista: Maurício Couto ( A. F. do Porto )
Resultado da 1ª parte: 2-1
Resultado da 2ª parte: 5-2
Resultado final: 7-3

BELENENSES: Carlos Paulo (12), Nabais (4), Dura (11), Liléu (17) e Jander (80)
Jogaram ainda: Jota (3), João Pires (8), João Marques (10), Bruninho (13), Tunha (14) e Fábio Armando (20)
Treinador: Carlos Teixeira
FUNDÃO: Iago (19), Erick (5), Couto (7), Márcio (8) e Teka (23)
Jogaram ainda: Danny (10), Esquerda (13), e Hugo (32)
Treinador: Adil Amarante

MARCHA DO MARCADOR:
0-1 por Teka aos 3 minutos
1-1 por Jander aos 19 minutos
2-1 por João Pires aos 19 minutos
3-1 por Tunha aos 22 minutos
4-1 por João Pires aos 23 minutos
5-1 por Jander aos 26 minutos
6-1 por Jander aos 26 minutos
7-1 por Fábio Armando aos 29 minutos
7-2 por Hugo aos 37 minutos
7-3 por Hugo aos 38 minutos

DISCIPLINA

Cartão amarelo:
Danny aos 10 minutos
João Pires aos 16 minutos

 
  FONTE:  Julio Futsal CFB

 Data:  2016-10-08   

TODAS AS NOTÍCIAS

Adicionar aos favoritos | Termos e Condições


Site desenvolvido por: Microdrive - Informática e Sistemas, Lda.