Notícia

 VITÓRIA COM NOVA GOLEADA



Teve lugar este domingo no Pavilhão Municipal de Valbom, o jogo da 2ª jornada Liga Sport Zone Futsal época 2016/17 num jogo que colocou frente a frente as equipas do Unidos Pinheirense e do Belenenses no qual a nossa equipa obteve uma vitória por 2-6.
O jogo não podia ter começado de pior maneira para o Belenenses que ainda no 1º minuto viu a equipa da casa chegar à vantagem num lance em que André Gomes surgiu pela esquerda e com alguma sorte à mistura viu o seu remate tabelar ainda em Liléu e acabar por sentrar na nossa baliza.
A nossa equipa não se intimidou com este golo madrugador e aos poucos foi conseguindo impor o seu futsal e foi sem grande surpresa que por altura do meio da primeira parte na sequência de um canto João Pires apareceu em posição frontal e com um remate colocado repôs a igualdade.
Pouco depois Fábio Armando recuperou uma bola a meio campo e à saída de Sandro combinou com Dura que lhe devolveu o esférico para o segundo golo dos azuis.
Fruto do melhor futsal praticado a nossa equipa controlava a partida e por altura dos 15 minutos Nabais com um trabalho individual perto da linha de fundo rematou com a bola a tabelar ainda em Israel antes de entrar na baliza de Sandro.
E foi com uma vantagem de 2 golos para a melhor equipa na quadra que chegou o tempo de intervalo.
A segunda parte continuou a mostrar que a  nossa equipa era superior ao conjunto da casa e aos 30 minutos uma bola levantada para Jander esteve na origem do quarto golo dos "Conquistadores" com o primeiro remate de Jander a ser defendida por Sandro com David a rematar para nova defesa de Sandro e depois com muita classe Jander a ter o sangue frio para sentar Paulinho Roxo e rematar sem hipóteses para o fundo da baliza.
A equipa do Pinheirense arriscou no 5x4 mas aos 32 minutos a bola foi recuperada por João Pires que com classe fez um chapéu que só parou dentro da baliza contrária.
O mesmo João Pires conclui o seu hat-trick em mais uma recuperação defensiva e desta vez com muita calma a enviar a bola junto ao solo para o sexto golo do Belenenses.
A formação da casa viria ainda a marcar o seu segundo golo através de Paulinho Roxo que bateu Carlos Paulo da marca de granxde penalidade.
Com esta vitória a nossa equipa partilha a liderança com a equipa do Benfica beneficiando de uma melhor diferença de golos.
De lamentar a grave lesão do nosso atleta Fábio Armando que irá necessitar de intervenção cirúrgica que o vai afastar das quadra por algum tempo. Aqui fica pois os votos de rápida recuperação por forma voltar a termos a magia de Fábio Armando nas quadras portuguesas.
Na próxima jornada a nossa equipa recebe o campeão nacional Sporting num jogo onde se espera a presença em força dos nossos adeptos.

FICHA DE JOGO5
Pavilhão Acácio Rosa, 16 de Outubro de 2016 - 16.00
Árbitros: Cristiano Santos e Ruben Santos ( A. F. do Porto )
Resultado da 1ª parte: 1-3
Resultado da 2ª parte: 1-3
Resultado final: 2-6

U. PINHEIRENSE: Sandro (1), André Gomes (7) Formiga (11), Paulinho Rocha (20) e Israel (24)
Jogaram ainda: Paulinho Roxo (3), Vigário (4), Ciro (6), Tukinha (10) e Fredy (12)
Treinador: Pedro Henriques
BELENENSES: Carlos Paulo (12), Nabais (4), Dura (11), Liléu (17) e Jander (80)
Jogaram ainda: Jota (3), João Pires (8), David (9), João Marques (10), Tunha (14) e Fábio Armando (20)
Treinador: Carlos Teixeira

MARCHA DO MARCADOR:
1-0 por André Gomes ao 1 minuto
1-1 por João Pires aos 10 minutos
1-2 por Fábio Armando aos 10 minutos
1-3 por Nabais aos 15 minutos
1-4 por Jander aos 30 minutos
1-5 por João Pires aos 32 minutos
1-6 por João Pires aos 34 minutos
2-6 por Paulinho Roxo aos 38 minutos

DISCIPLINA

Cartão amarelo:
Paulinho Rocha aos 25 minutos
Jota aos 25 minutos
Israel aos 26 minutos
Tunha aos 38 minutos

 
  FONTE:  Julio Futsal CFB

 Data:  2016-10-17   

TODAS AS NOTÍCIAS

Adicionar aos favoritos | Termos e Condições


Site desenvolvido por: Microdrive - Informática e Sistemas, Lda.