Notícia

 EMPATE SOUBE A POUCO



Teve lugar este sábado no Pavilhão Acácio Rosa, o jogo da 5ª jornada Liga Sport Zone Futsal época 2016/17 num jogo que colocou frente a frente a equipa do Belenenses e do Futsal Azeméis que acabou com uma igualdade a 5 golos.
Estava decorrido pouco mais de 1 minuto de jogo e já os forasteiros festejavam através de Nandinho que após um canto com uma simulação tirou o seu adversário directo do caminho e com um remate colocado bateu Carlos Paulo.
Pouco depois a nossa equipa beneficiou de um livre em zona frontal mas o remate de Jander foi parado por uma excelente intervenção de Cristiano, um dos 3 internacionais da equipa nortenha.
Por volta dos 5 minutos a sorte nada quis com a nossa equipa quando após um lance estudado David após tirar um defesa do caminho atirou uma bomba que só foi parada pela trave da baliza contrária.
A nossa equipa estava por cima da partida e praticava um excelente futsal que empolagava o público presente obrigando a equipa do Futsal Azeméis a recorrer a falta e apenas em lances de contra ataque tentar visar a nossa baliza.
Não estranhou por isso que aos 10 minutos a equipa visitante tivesse atingido a 5ª falta.
O golo do empate surgiria após uma recuperação defensiva de Pinto que na ala direita ganhou a bola a um adversário e com um remate cruzado bateu Cristiano.
O jogo era disputado a um ritmo elevado e pouco depois foi a vez de Carlos Paulo brilhar ao parar um remate fortíssimo de Emerson ao ângulo superior esquerdo.
Aos 14 minutos João Marques tem um lance fantástico conseguindo ultrapassar 2 adersários e indo da sua área até à área contrária para colocar em Jander que vendo Dura ao 2º poste fez uma assistência perfeita para o segundo golo do Belenenses.
A nossa equipa pressionava o Futsal Azeméis e foi sem surpresa que Bruninho aos 16 minutos desviou um remate de Pinto e fez o terceiro golo.
No entanto uma desatenção defensiva da nossa equipa já perto do intervalo permitiu que Porfyrio com um remate cruzado fizesse o segundo golo da sua equipa.
A segunda parte começou com alguma polémica primeiro num lance em que Tunha foi tocado já dentro da área por trás quando se preparava para rematar sem que a dupla de arbitragem assinalasse a respectiva grande penalidade.
Aos 22 minutos quando da marcação de um canto para a equipa visitante o árbitro admoestou com cartão amarelo Tunha e Emerson que se agarravam mutuamente o que valeu a amostragem do cartão vermelho ao brasileiro do Futsal Azeméis por acumulação.
No entanto a nossa equipa nem conseguiu beneficiar da superioridade numérica pois logo de seguida e num lance sem qualquer perigo junto da linha final o árbitro mostrou o cartão vermelho directo ao nosso capitão Bruninho por uma suposta agressão a um adversário.
O Futsal Azeméis viria a beneficiar de uma grande penalidade por derrube de Carlos Paulo a Arnaldo que no entanto com uma grande defesa ao remate de Helder Ferreira segurou a vantagem da nossa equipa.
O jogo acalmou um pouco depois deste início turbulento e aos 28 minutos Dura com um remate colocado de meia distância aumentou a vantagem para 4-2.
Aos 30 minutos Carlos Paulo que se viria a cotar como o nosso melhor jogador no jogo de ontem teve uma defesa fantástica perante Arnaldo que surgiu sozinho na área.
Pouco depois a nossa equipa atingiu a 5ª falta o que obrigou a baixar um pouco a sua intensidade defensiva.
O Futsal Azeméis voltaria a marcar por Nandinho que tirou o seu adversário directo do caminho e com um remate colocado não deu qualquer hipótese a Carlos Paulo.
Aos 34 minutos novo lance polémico após Jander roubar uma bola a meio campo e quando seguia isolado foi pontapeado por trás por Ruca que não teve qualquer intenção de jogar a bola e que apenas viu o cartão amarelo.
E pouco depois a equipa forasteira conseguiu a igualdade através de um remate cruzado de Arnaldo.
Para os últimos minutos ambos os treinadores apostaram na estratégia do 5x4 com o Belenenses a conseguir chegar de novo à vantagem com pouco mais de 1 minuto para jogar através de um remate fabuloso de Tunha que deixou Cristiano sem reação.
E quando se pensava que os 3 pontos iam ficar em casa uma desatenção defensiva permitiu que Nandinho sem marcação rematasse cruzado e restabelecesse a igualdade a 24 segundos do final.

FICHA DE JOGO
Pavilhão Acácio Rosa, 5 de Novembro de 2016 - 18.00
Árbitros: Nuno Bogalho e Carlos Dias ( A. F. de Coimbra )
Cronometrista: Pedro Pereira ( A. F. de Aveiro )
Resultado da 1ª parte: 3-2
Resultado da 2ª parte: 2-3
Resultado final: 5-5

BELENENSES: Carlos Paulo (12), João Pires (8), Dura (11), Jander (80) e Liléu (84)
Jogaram ainda: Jota (3),  Pinto (7), David (9), João Marques (10), Bruninho (13) e Tunha (14)
Treinador: Carlos Teixeira
FUTSAL AZEMÉIS: Cristiano (19), Hélder Ferreira (5), Arnaldo (6), Emerson (17) e Nandinho (25)
Jogaram ainda: PorfyrIo (8), Ruca (10), Paulo Azevedo (15) e Luís Miguel (20)
Treinador: Ricardo Canavarro

MARCHA DO MARCADOR:
0-1 por Nandinho ao 1 minuto
1-1 por Pinto aos 10 minutos
2-1 por Dura aos 14 minutos
3-1 por Bruninho aos 16 minutos
3-2 por Porfyrio aos 19 minutos
4-2 por Dura aos 28 minutos
4-3 por Nandinho aos 32 minutos
4-4 por Arnaldo aos 34 minutos
5-4 por Tunha aos 38 minutos
5-5 por Nandinho aos 39 minutos

DISCIPLINA

Cartão amarelo:
Emerson aos 5 minutos
Jander aos 16 minutos
Tunha aos 22 minutos
Emerson aos 22 minutos
Carlos Paulo aos 23 minutos
Jota aos 32 minutos
Ruca aos 34 minutos
Arnaldo aos 37 minutos

Cartão vermelho:
Emerson aos 22 minutos
Bruninho aos 23 minutos

 
  FONTE:  Julio Futsal CFB

 Data:  2016-11-06   

TODAS AS NOTÍCIAS

Adicionar aos favoritos | Termos e Condições


Site desenvolvido por: Microdrive - Informática e Sistemas, Lda.