Notícia

 TRIUNFO CATEGÓRICO NA LUZ



Teve lugar este domingo no Pavilhão nº 2 da Luz, o jogo da 9ª jornada Liga Sport Zone Futsal época 2016/17 num jogo que colocou frente a frente as equipas do Benfica e do Belenenses no qual a nossa equipa a conseguir uma vitória épica por 1-2.
Este foi um jogo em que os Conquistadores estiveram sempre muito bem defensivamente acabou por ser a primeira equipa a criar perigo num lance em que Dura tem um excelente passe para Jander que se isolou e viu Bebé defender com a mão fora da sua área recebendo por isso o cartão vermelho.
Durante o tempo de superioridade numérica a nossa equipa não foi capaz de ultrapassar a defesa organizada dos encarnados. A nossa equipa voltou a criar perigo numa situação em que Carlos Paulo lançou longo para Dura que com um remate de grande execução técnica obrigou Cristian a uma defesa difícil.
A nossa equipa controlava bem a equipa encarnada que o melhor que conseguiu foi um remate de Patias para fora. Já com a primeira metade do primeiro tempo cumprido surgiu o melhor lance dos encarnados com uma boa jogada de Ré a tocar em Fábio Cecílio que rematou ao poste direito da baliza de Carlos Paulo.
Pouco depois um lance infeliz de Carlos Paulo que numa reposição de bola viu esta escapar-se para Ré que colocou em Fábio Cecílio que rematou ao lado. Respondeu a nossa equipa por João Pires numa boa saída em contra ataque culminada com um remate rasteiro que foi defendido com alguma dificuldade por Cristian no limite da sua área.
Respondeu a nossa equipa por Tunha que depois de uma excelente receção rodou sobre Chaguinha e rematou cruzado com a bola a bater com estrondo no poste para logo de seguida em mais um lance de contra ataque com Jander a tocar em Dura que rematou cruzado mas ao lado.
A nossa equipa mostrava na Luz a qualidade do seu futsal e Liléu com um remate forte de meia distância viu Cristian evitar o golo com uma boa estirada.
O lance de maior perigo para os encarnados surgiu num lance de Ré que apareceu na cara de Carlos Paulo com este a defender bem a mas a bola a sobrar de novo para Ré que rematou para o corte de João Marques com a bola a morrer depois nas mãos de Carlos Paulo.
Na segunda parte Chaguinha aparece isolado frente a Carlos Paulo que com uma defesa do outro mundo manteve o nulo na partida.
Num lançamento longo de Carlos Paulo a bola chegou à cabeça de João Pires que de cabeça procurou surpreender o guarda redes espanhol do Benfica. Logo de seguida foi a vez de Jander rematar de meia distância com a bola a ir ao ferro.
O Benfica acabou mesmo por chegar ao golo aproveitando a única distração do Belenenses em zona defensiva numa triangulação finalizada por Chaguinha.
Aos 26 minutos numa saída rápida da nossa equipa ficou por mostrar o cartão vermelho a Gonçalo Alves que pontapeou ostensivamente Jander pelas costas sem que a dupla de arbitragem nada assinalasse e ainda por cima mostrasse o catão amarelo ao capitão do Belenenses Bruninho por protestos.
Num lance de Bruno Coelho foi a vez de Carlos Paulo voltar a estar em evidência ao fazer uma excelente defesa. Aliás Carlos Paulo esteve sempre num plano muito elevado sendo importante para manter a nossa equipa na disputa do resultado durante o período em que os encarnados estiveram mais perigosos para a nossa baliza.
Para os últimos 3 minutos Carlos Teixeira arrisca no 5x4 com a entrada de Jander.
Já no último minuto a 30 segundos do final a nossa equipa pressiona junto da área encarnada e Dura pressionou Bruno Coelho e com um remate de pontapé de bicicleta faz um golo de bandeira de levantar qualquer pavilhão.
E a 8 segundos do final a estocada final foi dada por Bruninho que de primeira completou uma defesa de Carlos Paulo fazendo a bola entrar na baliza encarnada.
Uma palavra final para os adeptos azuis que ajudaram com o seu apoio a conseguir esta excelente vitória num pavilhão muito difícil.

FICHA DE JOGO
Pavilhão nº 2 da Luz, 1 de Dezembro de 2016 - 17.00
Árbitros: José Gomes e Francisco Costa ( A. F. de Viseu )
Resultado da 1ª parte: 0-0
Resultado da 2ª parte: 1-2
Resultado final: 1-2

BENFICA: Bebé (1), Bruno Coelho (5), Fernando Wilhelm (6), Mário Freitas (17) e Miguel Ângelo (21)
Jogaram ainda: Cristian (12), Chaguinha (2), Fábio Cecílio (5), Henmi (7), Patias (8), Gonçalo Alves (9) e Ré (20)
Treinador: Joel Rocha
BELENENSES: Carlos Paulo (12), Nabais (4), Dura (11), Jander (80) e Liléu (84)
Jogaram ainda: Jota (3), Pinto (7), João Pires (8), João Marques (10), Bruninho (13) e Tunha (14)
Treinador: Carlos Teixeira

MARCHA DO MARCADOR:
1-0 por Wilhelm aos 26 minutos
1-1 por Dura aos 39 minutos
1-2 por Bruninho aos 39 minutos

DISCIPLINA

Cartão amarelo:
Pinto aos 15 minutos
Bruninho aos 26 minutos
Patias aos 30 minutos
João Marques aos 33 minutos
Fábio Cecílio aos 35 minutos
João Pires aos 36 minutos

Cartão vermelho:
Bebé aos 2 minutos

 
  FONTE:  Julio Futsal CFB

 Data:  2016-12-01   

TODAS AS NOTÍCIAS

Adicionar aos favoritos | Termos e Condições


Site desenvolvido por: Microdrive - Informática e Sistemas, Lda.