Notícia

 POUCA INSPIRAÇÃO



Teve lugar este domingo no Pavilhão Acácio Rosa, o jogo da 10ª jornada Liga Sport Zone Futsal época 2016/17 num jogo que colocou frente a frente a equipa do Belenenses e da Quinta dos Lombos que acabou com uma surpreendente derrota da nossa equipa por 1-4.
Este era um jogo que devido à rivalidade e empenho que a equipa da linha sempre coloca quando defronta a nossa equipa se antevia de alguma dificuldade apesar do favoritismo atribuído à nossa equipa.
Antes do início da partida foi guardado um minuto de silêncio pelo acidente aéreo que vitimou a equipa brasileira de futebol do Chapecoense.
E as dificuldades esperadas aumentaram logo no primeiro minuto quando uma perda de bola em zona defensiva permitiu que Eddy batesse Carlos Paulo e inaugurasse o marcador.
A equipa dos Lombos conseguia manietar a nossa equipa que não se encontrava e conseguia criar algumas situações perigosas para a nossa baliza.
E se as coisas não estavam fáceis pior iam ficar quando aos 6 minutos o guarda redes Miguel Carvalho saiu a jogar criando superioridade e tocando em Gonçalo que assistiu Marinho que ao segundo poste fez o 0-2.
Aos 17 minutos uma boa situação para a nossa equipa quando David numa rápida transição apareceu em boa posição mas viu Miguel Carvalho negar o golo. O mesmo David viu o guarda redes dos Lombos voltar a negar-lhe o golo com uma grande defesa.
No entanto a 4 segundos do intervalo numa altura em que a nossa equipa já tinha atingido a 5ª falta a formação dos Lombos beneficiou de um livre de 10 metros que Eddy aproveitou para levar a sua equipa com uma vantagem de 3 golos para o descanso.
Na segunda parte a nossa equipa procurou ir em busca da reviravolta no marcador e aos 23 minutos um livre a favorecer a nossa equipa só não acabou em golo porque um jogador dos Lombos evitou sobre a linha de baliza o remate de Jander.
Aos 27 minutos na marcação de um canto a bola chegou a Jota que com um remate espectacular viu a bola embater na trave evitando o golo que a nossa equipa já merecia.
No minuto seguinte a nossa equipa sofreu novo revés quando Jota viu o cartão amarelo por 2 ocasiões e consequente vermelho.
Para os últimos 5 minutos Carlos Teixeira arriscou na colocação de Jander a jogar no 5x4 e seria nessa situação que a nossa equipa chegaria finalmente ao golo a 3 minutos do final quando Jander de cabeça fez o golo após assistência de Liléu.
Logo depois foi João Pires que em boa posição viu Miguel Carvalho evitar o golo com uma enorme defesa.
No entanto a 15 segundos do final após um canto a nossa favor a equipa dos Lombos recuperou a posse de bola e Marinho aproveitou para fazer o 1-4 final.
O jogo no entanto não terminaria sem que David acertasse na trave.

FICHA DE JOGO
Pavilhão Acácio Rosa, 4 de Dezembro de 2016 - 17.00
Árbitros: Sérgio Silva e José Silveira ( A. F. de Angra do Heroísmo )
Cronometrista: Pedro Prates ( A. F. de Setúbal )
Resultado da 1ª parte: 0-3
Resultado da 2ª parte: 1-1
Resultado final: 1-4

BELENENSES: Carlos Paulo (12), Jota (3), Nabais (4), Jander (80) e Liléu (84)
Jogaram ainda: Pinto (7), João Pires (8), David (9), João Marques (10), Bruninho (13) e Tunha (14)
Treinador: Carlos Teixeira
QUINTA DOS LOMBOS: Miguel Ângelo (22), Marinho (7), Eddy (8), Varela (10) e Gonçalo Sobral (12)
Jogaram ainda: Cipolli (5), Madeira (6), Cláudio (9) e Bonacho (11)
Treinador: Rodrigo Barreiros

MARCHA DO MARCADOR:
0-1 por Eddy ao 1 minuto
0-2 por Marinho aos 6 minutos
0-3 por Eddy aos 19 minutos
1-3 por Jander aos 37 minutos
1-4 por Marinho aos 39 minutos

DISCIPLINA

Cartão amarelo:
Liléu aos 11 minutos
Varela aos 26 minutos
Jota aos 28 minutos
Carlos Paulo aos 28 minutos
Cláudio aos 32 minutos
Miguel Carvalho aos 37 minutos

 
  FONTE:  Julio Futsal CFB

 Data:  2016-12-05   

TODAS AS NOTÍCIAS

Adicionar aos favoritos | Termos e Condições


Site desenvolvido por: Microdrive - Informática e Sistemas, Lda.