Notícia

 VITÓRIA EM JOGO FANTÁSTICO



Teve lugar este sábado no Pavilhão Acácio Rosa, o jogo da 17ª jornada Liga Sport Zone Futsal época 2016/17 num jogo que colocou frente a frente as equipas do Belenenses e do Modicus no qual a nossa equipa obteve a exemplo do jogo da primeira volta uma difícil mas preciosa e justa vitória por 3-1.
Quem neste fim de tarde chuvosa de sábado se deslocou ao Pavilhão do Restelo deve ter saído satisfeito com o que assistiu pois estiveram na quadra duas das melhores equipas do nosso campeonato que proporcionaram um jogo sempre bem disputado em bom ritmo com as duas equipas a procurar garantir os 3 pontos.
O resultado final de 3-1 para os Conquistadores justifica-se pelo maior domínio de jogo e maior número de oportunidades criadas durante os 40 minutos com o Modicus sempre a mostrar ser uma equipa muito perigosa a criar também algumas oportunidades de golo e onde talvez a diferença mínima estivesse mais de acordo com o que as duas equipas produziram.
Logo aos 2 minutos a nossa equipa criou o primeiro lance de algum perigo com Dura a rematar forte para uma grande defesa de Rui Pedro, o mesmo Dura voltou a estar em evidência pouco depois ao surgir pela direita e rematar à malha lateral.
Respondeu a formação do Modicus à passagem do minuto 5 num rápido lance de contra-ataque 2x1 com Fábio Lima a rematar forte para uma intervenção fantástica de Cláudio a evitar que a equipa nortenha abrisse o ativo.
O jogo passou por um período de equilíbrio com as duas equipas a equivalerem-se o que levou a que primeiro Emídio Rodrigues e depois Carlos Teixeira tivessem usado os seus tempos técnicos na tentativa de corrigir algo menos bom.
Aos 13 minutos uma bola recuperada por Jander foi rapidamente colocada em Liléu que disparou uma bomba que embateu com estrondo na trave da baliza à guarda de Rui Pedro.
Aos 15 minutos foi a vez de Cláudio brilhar ao parar de forma brilhante um rápido contra ataque finalizado por Fábio Lima ao fazer uma defesa fantástica.
Finalmente no minuto seguinte a nossa equipa chegou finalmente ao golo por intermédio de Dura que finalizou com êxito uma excelente assistência de Jander levando ao rubro o público presente.
Durou no entanto pouco a vantagem da nossa equipa pois logo de seguida a equipa nortenha chegou ao empate por intermédio de Tiago Soares que após a cobrança de uma falta rematou forte à trave com a bola depois a tocar nas costas de Cláudio e acabar por entrar na baliza.
Foi pois com uma igualdade a 1 golo que se chegou ao intervalo, resultado que se ajustava ao desenrolar da partida.
Logo no recomeço da partida Dura tem um lance fantástico em contra ataque tocando depois em Nabais que rematou para uma defesa espetacular de Rui Pedro a negar autênticamente o golo do Belenenses.
Dura era de facto o jogador que mais perigo criava para as redes do Modicus e após um lance individual obrigou Rui Pedro a mais uma enorme defesa para manter o empate. O guarda redes do Modicus era por esta altura o elemento mais em foco na sua equipa e pouco depois evitou que o remate de Jander a finalizar uma boa jogada de envolvimento acabasse dentro da sua baliza com mais uma bela estirada.
Aos 32 minutos surgiria o segundo golo do Belenenses por intermédio de Jota que aproveitou da melhor maneira uma perda de bola de Coelho para caminhar em direção da baliza encarar Rui Pedro e colocar com classe a bola fora do alcance deste dando assim nova vantagem à sua equipa.
Pouco depois surgiu talvez o lance mais vistosos da partida com Jander a fazer uma reposição lateral para um pontapé acrobático de Dura a que Rui Pedro se opôs com uma não menos espectacular defesa.
A 5 minutos do final a equipa do Modicus pediu o seu tempo técnico para logo de seguida a nossa equipa ver ser assinalada a 5ª falta. O Modicus passou então a jogar de 5x4 primeiro com Gabriel e depois com Tiago Soares a jogar como "volante".
No entanto a nossa equipa defendeu de forma soberba não permitindo que a equipa do Modicus criasse situações para poder finalizar com êxito.
E já no último minuto foi Nabais que recuperou uma bola na área e aproveitando o facto de não haver guarda redes na baliza contrária rematar com conta peso e medida para o fundo da baliza dos nortenhos perante o esforço infruterífero de Tiago Soares.
Um agradecimento final para o apoio incondicional dos adeptos azuis que muito ajudaram a esta espectacular vitória.

FICHA DE JOGO
Pavilhão Acácio Rosa, 11 de Fevereiro de 2017 - 18.00
Árbitros: Ruben Guerreiro ( A. F. do Algarve ) e Raul Maia ( A. F. de Vila Real )
Cronometrista: António Almeida ( A. F. de Vila Real )
Resultado da 1ª parte: 1-1
Resultado da 2ª parte: 2-0
Resultado final: 3-1

BELENENSES: Cláudio (1), Jota (3), Nabais (4), Dura (11) e Jander (80)
Jogaram ainda: David (9), João Marques (10), Bruninho (13), Fábio Armando (20) e Liléu (84)
Treinador: Carlos Teixeira
MODICUS: Rui Pedro (1), Coelho (6), Gabriel (7), Fábio Lima (9) e Tiago Soares (52)
Jogaram ainda: Óscar (10), Ricardo Ferreira (11), Pedrinho (13), Simas (14), Norinho (15) e Ricardinho (20)
Treinador: Emídio Rodrigues

MARCHA DO MARCADOR:
1-0 por Dura aos 15 minutos
1-1 por Tiago Soares aos 16 minutos
2-1 por Jota aos 32 minutos
3-1 por Nabais aos 39 minutos

DISCIPLINA

Cartão amarelo:
Bruninho aos 27 minutos
Norinho aos 28 minutos
Liléu aos 31 minutos
Coelho aos 34 minutos
Ricardo Ferreira aos 39 minutos

 
  FONTE:  Julio Futsal CFB

 Data:  2017-02-11   

TODAS AS NOTÍCIAS

Adicionar aos favoritos | Termos e Condições


Site desenvolvido por: Microdrive - Informática e Sistemas, Lda.