Notícia

 1/2 FINAIS GARANTIDAS



Teve lugar esta manhã no Pavilhão Multiusos de Gondomar, o jogo dos 1/4 de Final da Taça da Liga de Futsal época 2016/17 num jogo que colocou frente a frente a equipa do Belenenses e do Futsal Azeméis que acabou com uma vitória da nossa equipa por 7-2.
Depois de as duas equipas se terem defrontado para o campeonato no fim de semana passado a nossa equipa entrou na firme disposição de cedo chegar à vantagem no marcador tentando ter mais posse de bola e pressionando sempre o seu adversário sempre que este a tinha.
Assim foi sem surpresa que a nossa equipa chegou à vantagem aos 7 minutos por intermédio de David que rematou de primeira não dando qualquer possibilidade de defesa ao guarda redes Cristiano após uma assistência de João Marques que teve uma arrancada fantástica pela esquerda a deixar por terra André Gomes e depois assistiu David que inaugurou o marcador.
O jogo passou por um período de algum equilíbrio apesar do sinal mais pertencer quase sempre ao conjunto orientado por Carlos Teixeira.
Por altura do minuto 17 após uma boa troca de bola por parte do Belenenses João Marques tem um passe fantástico a solicitar Jota que fugiu à marcação de Emerson e depois com grande classe ultrapassou Cristiano e tocou a bola para a baliza deserta fazendo o 2-0 que se justificava plenamente.
Foi pois com uma vantagem de 2 golos que se assistiu o intervalo.
A segunda parte não podia ter começado melhor pois ainda não se tinham jogado 2 minutos e já Tunha finalizava com classe por entre as pernas de Cristiano uma excelente abertura de Dura aumentando a vantagem para 3-0.
A nossa equipa dominava por completo a partida fazendo as delícias de quem assistia a esta partida e aos 30 minutos mais um grande momento de futsal protagonizado pela nossa equipa com Fábio Armando a ter um lance mágico tirando 2 adversários da jogada e colocando depois na ala contrária onde Bruninho com uma grande finta tirou o seu marcador directo do caminho e depois com um remate forte e cruzado colocou a bola no ângulo contrário da baliza de Cristiano que apenas se limitou a seguir a bola com o olhar.
Logo de imediato o técnico do Futsal Azeméis apostou no 5x4 com a colocação de Emerson como guarda redes avançado e em apenas 2 minutos a equipa nortenha marcou por 2 ocasiões primeiro por Ruca e depois por Mica ambas na cara de Cláudio e colocou de novo alguma incerteza no marcador com 8  minutos para jogar
No entanto logo de seguida Carlos Teixeira solicitou o seu tempo técnico por forma a definir estratégias para o que faltava jogar.
E nem o facto de a nossa equipa ter atingido pouco depois a sua 5ª falta impediu que a nossa equipa ampliasse a vantagem num lance em que a nossa equipa demonstrou grande calma e tranquilidade saindo a jogar da sua área com Dura a tocar para Nabais com este a soltar em Jota que depois teve uma arrancada fortíssima da ala para o meio driblou Luis Miguel e rematou fortíssimo batendo Emerson que não teve qualquer hipótese de defesa.
O mesmo Jota afirmou-se como o goleador de serviço e pouco depois intercetou uma bola e com classe verificando que não havia guarda redes rematou certeiro para a baliza deserta fazendo o 6-2 e acabando com qualquer espernça que a equipa contrária ainda pudesse ter.
Até final nota de destaque para a entrada de Julião a render Cláudio que esteve de novo em excelente plano e que antes tinha defendido com a cara um livre de 10 metros cobrado por Porfyrio e para o fechar da contagem por Jander que também na marcação de um livre de 10 metros atirou colocado e fechou a contagem em 7-2.
O Belenenses é assim a primeira equipa a garantir a presença nas meias-finais onde irá medir forças com o Fundão.

FICHA DE JOGO
Pavilhão Multiusos de Gondomar, 23 de Fevereiro de 2017 - 11.00
Árbitros: José Gomes (A. F. de Viseu) e Pedro Costa ( A. F. de Coimbra )
Resultado da 1ª parte: 2-0
Resultado da 2ª parte: 5-2
Resultado final: 7-2

BELENENSES: Cláudio (1), Jota (3), Nabais (4), Dura (11) e Jander (80)
Jogaram ainda: Julião (22), David (9), João Marques (10), Bruninho (13), Tunha (14), Fábio Armando (20) e Liléu (84)
Treinador: Carlos Teixeira
FUTSAL AZEMÉIS: Cristiano (19), Hélder Ferreira (5), Ruca (10), Emerson (17) e Luís Miguel (20)
Jogaram ainda: Gerson (1), Bruno Lourenço (7), Porfyrio (8), Mica (9) e André Gomes (77)
Treinador: Ricardo Canavarro

MARCHA DO MARCADOR:
1-0 por David aos 7 minutos
2-0 por Jota aos 17 minutos
3-0 por Tunha aos 21 minutos
4-0 por Bruninho aos 30 minutos
4-1 por Ruca aos 30 minutos
4-2 por Mica aos 32 minutos
5-2 por Jota aos 34 minutos
6-2 por Jota aos 34 minutos
7-2 por Jander aos 39 minutos

DISCIPLINA

Cartão amarelo:
Ruca aos 19 minutos
André Gomes aos 27 minutos

 
  FONTE:  Julio Futsal CFB

 Data:  2017-02-23   

TODAS AS NOTÍCIAS

Adicionar aos favoritos | Termos e Condições


Site desenvolvido por: Microdrive - Informática e Sistemas, Lda.