Notícia

 VITÓRIA GARANTE 4º LUGAR



Teve lugar este sábado no Pavilhão Acácio Rosa, o jogo da 26ª jornada Liga Sport Zone Futsal época 2016/17 num jogo que colocou frente a frente as equipas do Belenenses e do Vinhais no qual a nossa equipa obteve a exemplo do jogo da primeira volta uma difícil mas preciosa e justa vitória por 2-0 que garantiu à nossa equipa a consolidação do 4º lugar no final da fase regular com 51 pontos conquistados.
Sabendo da importância de uma vitória neste jogo a nossa equipa entrou com a firme disposição de cedo conseguir chegar à vantagem frente a uma equipa do Vinhais já despromovida. Nos primeiros 10 minutos do encontro apenas a nossa equipa assumia as despesas do jogo estando em 2 ou 3 situações muito perto do golo que foi sempre negado pela atenção do guarda redes do Vinhais João Duarte. A equipa da linha procurava apenas em rápidas transições levar algum perigo à baliza de Carlos Paulo que esteve sempre atento.
O tempo foi avançando e o nulo teimava em persistir no placard pese as tentativas dos nossos jogadores que no entanto persistiam em embater na muralha defensiva do Vinhais onde brilhava João Duarte.
A segunda parte começou com um lance de perigo para a nossa baliza com Ted a ganhar 2 ressaltos e rematar ao lado frente a Carlos Paulo se saiu a encurtar o ângulo de remate do jogador do Vinhais.
Neste período intensificou-se o domínio da nossa equipa no assalto à baliza do Vinhais onde destacamos um belo lance ao 1º toque com João Marques a surgir em boa posição mas o remate foi parado por uma excelente intervenção de João Duarte que brilhou pouco depois ao voltar a negar o golo a João Marques.
Aos 28 minutos foi a vez de Dura rematar de forma acrobática mas uma vez mais o guardião contrário se mostrou em excelente plano.
A nossa equipa procurava por todos os meios chegar ao golo mas nem de cabeça João Pires conseguiu fazer balançar as redes pois também de cabeça Sabry evitou o que parecia ser finalmente o primeiro golo do jogo.
Sucediam-se as situações de golo para a nossa equipa, Liléu após a marcação de um canto encheu o pé e de primeira atirou uma bomba que João Duarte negou com uma palmada junto ao canto superior esquerdo.
E foi a 2 minutos do final da partida que finalmente a nossa equipa chegou ao golo após um excelente trabalho individual de Jander na posição de pivot que dominou e colocou a bola fora do alcance de João Duarte.
A perder a formação do Vinhais arriscou no guarda redes avançado mas seria já no último minuto que Liléu após uma recuperação de bola rematou com conta peso e medida para o fundo da baliza perante o esforço infruterífero de Tiago.
Um agradecimento final para o apoio incondicional dos adeptos azuis que muito ajudaram a esta espectacular mas muito difícil vitória. Que venham agora os Play-Off!

FICHA DE JOGO
Pavilhão Acácio Rosa, 6 de Maio de 2017 - 18.00
Árbitros: Pedro Costa ( A. F. de Coimbra ) e Miguel Castilho ( A. F. de Lisboa )
Cronometrista: João Duarte ( A. F. de Lisboa )
Resultado da 1ª parte: 0-0
Resultado da 2ª parte: 2-0
Resultado final: 3-1

BELENENSES: Carlos Paulo (12), Jota (3), João Pires (8), Jander (80) e Liléu (84)
Jogaram ainda: Nabais (4), Pinto (7), João Marques (10), Dura (11), Tunha (14) e Fábio Armando (20)
Treinador: Carlos Teixeira
VINHAIS: João Duarte (12), Zezito (5), Ted (8), Tobias (14) e Ivo (17)
Jogaram ainda: Tiago Santos (12), Sabry (4), Kevin (9) e Dario (20)
Treinador: Beto

MARCHA DO MARCADOR:
1-0 por Jander aos 38 minutos
2-0 por Liléu aos 39 minutos

DISCIPLINA

Cartão amarelo:
João Marques aos 7 minutos
Tunha aos 29 minutos
Kevin aos 29 minutos
Dario aos 31 minutos
Liléu aos 32 minutos

 
  FONTE:  Julio Futsal CFB

 Data:  2017-05-07   

TODAS AS NOTÍCIAS

Adicionar aos favoritos | Termos e Condições


Site desenvolvido por: Microdrive - Informática e Sistemas, Lda.