Notícia

 INÍCIO DA ÉPOCA COM EMPATE



Teve lugar este sábado no Pavilhão Acácio Rosa, o jogo de abertura da Liga Sport Zone Futsal época 2017/18 num jogo que colocou frente a frente as equipas do Belenenses e do Fundão que mais uma vez partem com ambições renovadas de efectuarem uma boa época.
Por um lado a nossa equipa que apostou na continuidade do plantel da temporada transata que deu uma excelente imagem e do outro uma equipa do Fundão que este ano se reforçou com alguns internacionais lusos para além de um guardião espanhol e 3 jogadores brasileiros.
O jogo começou com a equipa da Cova da Beira a entrar bastante pressionante não deixando que a nossa equipa conseguisse pensar o seu jogo sentindo por isso randes dificuladades na primeira metade da 1ª parte deste encontro.
A primeira situação de perigo claro surgiu para a equipa visitante com Carlos Paulo a ter de se aplicar para deter um forte disparo de Ricardinho.
Responderam os Conquistadores através de um rápido lance de contra ataque com o recente convocado para a Seleção Nacional Tunha a obrigar Rafa a defesa difícil com os pés.
Com 9 minutos passados Carlos Teixeira solicitou o seu tempo técnico que resultou em pleno pois logo de seguida a nossa equipa iria chegar ao golo.
Um lance que se iniciou numa reposição lateral que foi executado na perfeição com Liléu a colocar a bola na ala para a velocidade de Dura que de primeira colocou a bola ao segundo poste onde Jota apareceu a rematar fulminante para o primeiro golo do jogo.
O golo trouxe alguma tranquilidade à nossa equipa e 2 minutos volvidos Dura intercetou uma bola e com uma rápida transição ultrapassou um defesa contrário e à saída de Rafa colocou a bola na ala contrária onde uma vez mais apareceu Jota para bisar na partida.
Procurou reagir o Fundão e Márcio após um belo trabalho individual viu Carlos Paulo negar-lhe o golo com uma bela intervenção.
Pouco depois foi David que recebeu uma bola de João Marques e depois de um movimento para o centro do terreno rematou para defesa difícil de Rafa.
Até ao intervalo apenas mais uma situação de relativo perigo com Carlos Paulo a deter de forma segura um remate forte de Eskerda.
Para o segundo tempo voltou uma vez mais melhor a equipa do Fundão e aos 25 minutos após um lance com alguma felicidade nos ressaltos viu a bola chegar até Márcio que rematou forte e cruzado ao poste esquerdo da baliza azul.
Foi o anunciar do primeiro golo da equipa fundanense que beneficiou de uma falha defensiva da nossa equipa já que Pirulito apareceu sem qualquer marcação na cara do nosso guarda redes a desviar para o fundo da baliza.
Aos 30 minutos a nossa equipa voltou a ganhar algum conforto no marcador quando João Pires em lance individual conseguiu rodar sobre Erick e depois fuzilar a baliza do Fundão.
O Fundão tentou de novo inverter o rumo do marcador e Mário Freitas com um remata forte viu o nosso guarda redes estar atento e defender bem um forte remate. Carlos Paulo voltou a estar em evidência quando pouco depois defendeu de forma superior um tiro de Ricardinho que apareceu isolado na esquerda.
Pouco depois a nossa equipa atingiu a 5ª falta e logo de seguida aconteceu um lance que pode ter mudado a história do jogo. Num lance junto à linha de fundo da equipa do Fundão Liléu disputa uma bola com Erick cometendo a 6ª falta mas sofrendo no seguimento do lance uma cotovelada de Erick que devia ter sido sancionada pela dupla de arbitragem com o cartão vermelho ao atleta fundanense.
Na cobrança do castigo Márcio com um remate forte e colocado reduziu para 3-2 com cerca de 5 minutos para jogar.
E aos 37 minutos a equipa visitante chegou ao empate num lance de insistência em que a bola sobrou para direita onde Erick rematou cruzado para o fundo da baliza.
Foi pois uma excelente partida com alguns momentos de bom futal sempre jogado com grande intensidade onde o resultado acaba por se aceitar como justo.
Quanto ao trabalho da dupla que viajou do Porto acaba por ser positivo com o senão do lance atrás referido que devia ter terminado com a expulsão de Erick.

FICHA DE JOGO
Pavilhão Acácio Rosa, 9 de Setembro de 2017 - 18.00
Árbitros: Rúben Santos e Cristiano Santos ( A. F. do Porto )
Cronometrista: Valter Martins ( A. F. do Porto )
Resultado da 1ª parte: 2-0
Resultado da 2ª parte: 1-3
Resultado final: 3-3

BELENENSES: Carlos Paulo (12), João Marques (7), Dura (11), Bruninho (13) e Tunha (14)
Jogaram ainda: Jota (3), João Pires (8), David (9), Fábio Armando (10) e Liléu (84)
Treinador: Carlos Teixeira
FUNDÃO: Rafa (12), Márcio (8), Mário Freitas (17), Esquerda (13) e Ricardinho (20)
Jogaram ainda: Pirulito (2), Erick (5), Kiko (6), Pauleta (9) e Dany (10)
Treinador: Bruno Travassos

MARCHA DO MARCADOR:
1-0 por Jota aos 10 minutos
2-0 por Jota aos 12 minutos
2-1 por Pirulito aos 23 minutos
3-1 por João Pires aos 30 minutos
3-2 por Márcio aos 35 minutos
3-3 por Erick aos 38 minutos

DISCIPLINA

Cartão amarelo:
Pirulito aos 18 minutos
Fábio Armando aos 31 minutos
David aos 34 minutos

 
  FONTE:  Julio Futsal CFB

 Data:  2017-09-10   

TODAS AS NOTÍCIAS

Adicionar aos favoritos | Termos e Condições


Site desenvolvido por: Microdrive - Informática e Sistemas, Lda.