Notícia

 VITÓRIA DO QUERER E DA UNIÃO



Teve lugar este sábado no Pavilhão Acácio Rosa, o jogo da 5ª jornada da Liga Sport Zone Futsal época 2017/18 num jogo que colocou frente a frente as equipas do Belenenses e do Modicus.
Vindo de dois empates frente ao Fundão e ao Sporting de Braga nos jogos até agora disputados no Restelo, sem conhecer por isso o sabor da vitória a nossa equipa entrou disposta a vencer este jogo e assim dar uma imagem do seu real valor.
No entanto logo aos 2 minutos a equipa azul demonstrou alguma passividade na zona defensiva e permitiu que Luís Miguel rematasse colocado sem que Carlos Paulo pudesse evitar o primeiro golo dos forasteiros.
A nossa equipa reagiu de pronto e 2 minutos volvidos depois de Jander ter obrigado Rui Pedro  a uma defesa de recurso, na sequiência do canto a bola foi colocada no pé esquerdo de Jota que com um remate de primeira fez o empate com um grande golo.
Aos 6 minutos o guarda redes Carlos Paulo colocou uma bola na área em Jander que depois de uma excelente recepção rematou forte ao canto superior esquerdo não dando qualquer possibilidade de defesa a Rui Pedro conseguindo assim dar a primeira vantagem à nossa equipa.
O jogo era disputado com grande intensidade pelas duas equipas e aos 12 minutos Luís Miguel em lance individual pela esquerda rematou forte e cruzado batendo Carlos Paulo e restabelecendo a igualdade.
Pouco depois a nossa equipa atingia a 5ª falta que obrigou a ter de baixar um pouco a sua agressividade defensiva.
Aos 15 minutos mais um grande golo com a bola a circular de forma perfeita junto da área nortenha até chegar a David que com um remate fulminante marcou e deu nova vantagem aos Conquistadores.
Até ao intervalo nota para 2 lances fantásticos de Dura que assistiu Jander que no primeiro viu Rui Pedro negar o golo com uma excelente intervenção mas logo de seguida foi impotente para evitar o remate certeiro de Jander que bisou na partida.
Na segunda parte aos 24 minutos Tunha com um forte remate testou a atenção de Rui Pedro.
Aos 27 minutos num lance que não aparentava grande perigo a equipa do Modicus reduziu por Tiago Soares que viu o seu remate tabelar num jogador azul e trair Carlos Paulo.
Passados 5 minutos João Marques após uma recuperação de bola tabelou com David e rematou para mais uma grande parada de Rui Pedro. Era o anunciar de novo golo pois na marcação do canto Jota com mais um remate fabuloso voltou a colocar a bola no fundo da baliza do Modicus.
Pouco depois a equipa do Modicus apostou no 5x4 com Gabriel a jogar como volante.
E aos 36 minutos após uma jogada de insistência do Modicus a nossa equipa não foi lesta a aliviar a bola e Coelho com um remate colocado voltou a colocar a sua equipa à distância de apenas 1 golo.
Mas no minuto seguinte e após mais um grande lance de Jota pela direita viu Luís Miguel cortar a bola com o braço já na área originando assim uma grande penalidade que Jander com muita calma e classe não perdoou e estabeleceu o resultado final em 6-4.
Foi pois uma excelente vitória da nossa equipa em especial para elevar a moral da equipa, já que foi conseguida à base de muita vontade e espírito de sacrifício frente a uma das grandes equipas da Liga Sport Zone.
No próximo sábado mais uma visita ao Norte do país, para defrontar o Desportivo das Aves a partir das 18 horas.

FICHA DE JOGO
Pavilhão Acácio Rosa, 7 de Outubro de 2017 - 18.00
Árbitros: Rafael Martins e Miguel Castilho ( A. F. de Lisboa )
Cronometrista: Luís Fernandes ( A. F. de Lisboa )
Resultado da 1ª parte: 4-2
Resultado da 2ª parte: 2-2
Resultado final: 6-4

BELENENSES: Carlos Paulo ( 12 ), Jota ( 3 ), João Marques ( 7 ), Bruninho ( 13 ) e Liléu (84)
Jogaram ainda: David ( 9 ), Dura ( 11 ), Tunha ( 14 ) e Jander ( 80 )
Treinador: Carlos Teixeira
MODICUS: Rui Pedro ( 1 ), Coelho ( 6 ), Gabriel ( 7 ), Pedrinho ( 13 ) e Luís Miguel ( 20 )
Jogaram ainda: Tasaka ( 3 ), Paulinho ( 4 ), Fábio Lima ( 9 ), Ricardo Ferreira ( 11 ), Tiago Soares ( 12 ) e Joel Queirós ( 25 )
Treinador: Emídio Rodrigues

MARCHA DO MARCADOR:
0-1 por Luís Miguel aos 2 minutos
1-1 por Jota aos 4 minutos
2-1 por Jander aos 6 minutos
2-2 por Luís Miguel aos 12 minutos
3-2 por David aos 15 minutos
4-2 por Jander aos 18 minutos
4-3 por Tiago Soares aos 27 minutos
5-3 por Jota aos 32 minutos
5-4 por Coelho aos 35 minutos
6-4 por Jander aos 37 minutos

DISCIPLINA

Cartão amarelo:
Carlos Paulo aos 3 minutos
Pedrinho aos 24 minutos
Liléu aos 29 minutos
Jota aos 34 minutos
Luís Miguel aos 37 minutos
Bruninho aos 38 minutos
Joel Queirós aos 38 minutos
Gabriel aos 38 minutos

 
  FONTE:  Julio Futsal CFB

 Data:  2017-10-07   

TODAS AS NOTÍCIAS

Adicionar aos favoritos | Termos e Condições


Site desenvolvido por: Microdrive - Informática e Sistemas, Lda.